Notícias

Google Photos ganha extensão para recortar documentos.

Usar o celular para ‘escanear’ documentos já é algo bem comum. Afinal, mesmo os smartphones mais baratos tem câmeras com resolução e qualidade boas o bastante para fazer cópias fiéis de panfletos, recibos, contratos, boletos, etc. A parte chata é ‘endireitar’ a imagem depois, se você não teve cuidado na hora da captura. Mas uma nova extensão do Google Photos chamada ‘Cortar documento’ pode te ajudar a resolver o problema.
Para usá-la abra as ferramentas de edição (segundo ícone na barra no rodapé da imagem) e toque no último ícone, o ‘quadrado’ composto por nove pontos. Escolha Cortar documento. Agora basta alinhar os quatro cantos da moldura com os quatro cantos do documento na imagem e pronto, você terá uma versão ‘retinha’ do documento, pronta para imprimir ou compartilhar.

Infelizmente o Google Photos não detecta automaticamente as bordas do documento (algo que alguns apps de scanner fazem), mas pelo menos há uma lupa no canto superior esquerdo da tela para ajudar no alinhamento. Fora isso a extensão não tem nenhum outro recurso, é uma ferramenta simples que vai direto ao ponto.

O novo recurso está disponível a partir da versão 4.26 do app Google Photos. A atualização é gratuita, via Google Play.

Fonte: olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.