Notícias

Novo Guitar Hero terá versão para smartphones e tablets.

Depois de cinco anos enterrado, o game Guitar Hero irá voltar. A novidade foi anunciada pela Activision. Ele chegará com grandes mudanças: desde a interface do jogo até uma nova guitarra que servirá como controle para a nova versão. Outra boa novidade é que agora ele também funcionará com smartphones e tablets.
Saem os cinco botões alinhados da guitarra anterior e chegam seis botões. Em vez da antiga configuração, agora eles são distribuídos em duas linhas.
Isso deve criar uma proximidade maior entre tocar uma guitarra de verdade e jogar – uma vez que é preciso desenhar com os dedos acordes, por mais que sejam um pouco primitivos.
Um problema que a nova guitarra traz é que os modelos antigos não serão mais compatíveis. Será necessário, portanto, comprar novas guitarras para jogar.
O Guitar Hero Live chegará para os principais consoles no mercado – leia aqui Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4 e Nintendo Wii U. Mas uma das maiores novidades é que não será preciso ter nenhum dos consoles para jogar.
Nas lojas de varejo será vendido um pacote versão mobile. O comprador receberá uma guitarra e o jogo, mas ele poderá ser usado no smartphone ou tablet e ser espelhado na televisão -- também será possível jogar usando apenas a tela do dispositivo móvel.
Isso traz uma nova era para o Guitar Hero. Antes, a versão principal do jogo tinha como foco os consoles. Agora, não será obrigatório ter um videogame de alto preço para jogar o game.
Com isso, a audiência possível para o jogo aumenta. Mesmo jovens que não tenham interesse em ter um console e prefiram usar o smartphone para games casuais poderão investir no Guitar Hero.
Nos Estados Unidos, o pacote com jogo e guitarra custará 99 dólares. Mais informações sobre o game serão anunciadas em junho, durante a feira de games E3.
Fonte: exame

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.