Notícias

WhatsApp começa a liberar autenticação de dois fatores para usuários

O WhatsApp começou a liberar o recurso de autenticação de dois fatores nas versões beta do seu aplicativo (a partir da 2.16.341) para Android, segundo informações do Android Police.

De acordo com o site especializado, diversos usuários já viram a ferramenta de segurança em aparelhos Android e também Windows Phone.

Assim como acontece em outros serviços que já usam o recurso de segurança, a autenticação de dois fatores do WhatsApp exige que o usuário digite um código de seis dígitos, que pode ser recebido via SMS, por exemplo, sempre que um novo smartphone for registrado para aquela conta.

Esse é o segundo recurso de segurança importante lançado pelo WhatsApp neste ano. Em abril, a empresa começou a usar criptografia de ponta a ponta nas mensagens trocadas entre os usuários.

Ainda não há uma informação oficial sobre quando a autenticação de dois fatores será liberada pelo WhatsApp para o público geral.

Fonte: IdgNow

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.